sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prevenção de queda de cabelo! Sem químicos e com muitas vitaminas!

REMÉDIO SANTO (será?)


Olá a todos! Apesar do tema hoje ser mais virado para o mundo feminino penso que esta informação possa interessar a todos!
Como estou grávida e já andei ler algumas coisas sobre o assunto, descobri que muitas mulheres têm alguma queda de cabelo no pós-parto que tem a ver com a libertação de hormonas, amamentação, etc...
As grávidas e as lactantes, como sabem, não podem tomar medicação ou suplementos, ou pelo menos, não devem! E encontrei na internet uma receita que dizem ser boa para a prevenção.
Trata-se de um batido de fruta com folha de gelatina e deve ser ingerido diariamente e de manhã!
Como devem calcular não vos posso dar o meu feed-back (ainda) porque só agora comecei a experiência e só penso terminar quando deixar de amamentar. Aí sim, conto-vos o que achei!
Decidi no entanto partilhar esta receita, pois, acho que serve para grávidas, lactantes e não só! Uma coisa está garantida: Mal não há de fazer e aproveitam e tratam logo de consumir duas porções de fruta! E é dois em um, se o fizerem logo de manhã, pois não só ingerem um alimento saudável, como afastam o consumo do leite (que deve ser evitado quando se toma ferro).

Quem não estiver grávida, pode também fazer com legumes crus. E qualquer pessoa pode adicionar sementes, bagas, enfim, tudo o que vos apetecer!

Então aqui vai a receitinha que não tem ciência nenhuma!


Ora então, podem utilizar uma ou duas folhas de gelatina por cada duas peças de fruta, que em principio dá para encher um copo.
As grávidas já sabem que têm que descascar e lavar a fruta, mas quem não está não necessita obrigatoriamente de descascar.
Este que aqui apresento leva pêra, maçã e sementes de chia, mas como sou muito preguiçosa fiz logo para três copos, que depois tapo com papel slofan e ponho no frigorífico que assim até sabe melhor!
Ah e como não bebo logo o sumo, eu não demolho a folha de gelatina, pois a própria demolha-se no sumo. Se acharem que o sumo está muito espesso, coloquem um bocadinho de àgua ou chá.
Podem usar a fruta que quiserem, também já fiz só de melancia e ficou maravilhoso!

Espero que gostem da receita e aguardo também os vossos feed-backs!

Sem comentários:

Enviar um comentário