quarta-feira, 5 de agosto de 2015

FÉRIAS - VOOS LOW COST - BAGAGEM DE MÃO

BAGAGEM DE MÃO - Dicas e conselhos!


Agosto é sem via de dúvidas o mês das férias! Bem sei que não se aplica a todos mas continua a ser o mês em que mais se tira férias!

Como tal, para além das "típicas" férias no Algarve, há também quem aposte nas férias para conhecer outros destinos, nomeadamente no estrangeiro.
Com a quantidade de escolha e diversidade de destinos que as companhias low cost oferecem, é normal que muitos aproveitem para poupar alguns euros no avião!
Agora, é preciso é ter muita atenção à bagagem. Se realmente viaja numa companhia low cost para poupar e não está interessado em pagar um valor extra para levar bagagem de porão, saiba o que pode e o que não pode levar e algumas dicas para economizar espaço!

Em primeiro, o mais seguro é ir ao site da companhia onde comprou a passagem e verificar as dimensões máximas permitidas da sua mala. Já me aconteceu medirem com uma fita métrica na fila da porta de embarque, como já me aconteceu nem olharem para as bagagens. Pelo sim, pelo não, acho melhor jogarem pelo seguro.

O que não podem levar na bagagem de mão:
- Líquidos com mais de 100ml;
(Na secção liquídos não se foquem apenas em àguas e sumos! Lembrem-se também dos perfumes, desodorizantes, pasta de dentes, cremes, bases, etc.);
- Facas/ tesouras/ canivetes com lâminas superior a 6cm;
- Bombas (que chatice!);
- Armas (...);
- Droga (...);

O que podem levar na bagagem de mão:
- Comida;
- Qualquer líquido até 100ml;
- Tabaco (máximo de 4 volumes por pessoa);
- Computador, telemovel, máquina fotográfica (apesar de vos pedirem que tirem de dentro da mala ao passar pelo controlo de segurança);
- Corta-unhas e tesoura para as unhas;
- Medicamentos (no caso de ser um xarope com mais de 100ml tem de ter prescrição médica);


Agora, depois de saberem as regras, o importante é arrumarem a mala o melhor que souberem e colocarem os vossos "mini-líquidos" num saquinho transparente que oferecem no aeroporto.
Como os sacos são muito pequenos, convém arranjarem tudo em tamanho pequeno! 

Vou-vos dar aqui um exemplo para se inspirarem


Aqui estão os tais saquinhos com os liquidos, que neste caso são apenas produtos de higiene. Podem também levar iogurtes (Actimel e Danacol que têm 100ml)



E aqui estão todos os produtos que estavam nos saquinhos. Obviamente que as amostras dão muito jeito! Champô, gel de duche, gel, pasta de dentes, desodorizantes, máscara para cabelo, creme para o corpo, perfumes e protetor solar!
Nada mau, para o curto espaço!


Para ajudar nestas arrumações e para quem não tem amostras é útil comprar estes frasquinhos que estão na foto. Compram-se na Primark e custam 1,50€. Têm em relevo no fundo do frasquinho a capacidade, sendo que os maiores têm 100ml.

Espero que tenham gostado das dicas e boa viagem!


1 comentário:

  1. E-mail recebido a propósito deste post:


    ADOREI ESTAS DICAS PARA VIAJAR TRANQUILA SEM TER DE DEIXAR FRASCOS E FRAQUINHOS COM OS EMBIRRANTES DOS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO DEIXAM PASSAR NADA-EXCEPÇÃO FEITA A ALGUNS SIMPÁTICOS MAS QUE NUNCA TIVE A SORTE DE ME CALHAREM...

    ATÉ FIQUEI NO AR PARA ME PIRAR JÁ NO FIM DE SEMANA, MAS A MH AGENDA DIZ QUE TENHO UM CAFÉ MARCADO NA 2ª FEIRA - VÁ-SE LÁ SABER COM QUEM?????

    IPSO FACTO NÃO PARTO, QUEDO-ME POR ESTAS BANDAS...MAS VOU MATAR SOIDADES DUMA CERTA PESSOA...

    MSM

    ResponderEliminar