quinta-feira, 4 de junho de 2015

Peripécias com... Telemóveis

TELEMÓVEIS



Apesar de ter muitas peripécias que possa contar, hoje vou falar de... Telemóveis!!! Pois é, telemóveis!!!

Ontem o meu telemóvel estava a passar-se literalmente, sempre com a mensagem de "Memória cheia", fartei-me de apagar coisas: fotografias, músicas, aplicações e nada... Nada mudava. E ainda decidiu bloquear - coisa que nunca aconteceu. Comecei a ver a minha vidinha a andar para trás, pois gastar dinheiro num telemóvel é coisa impensável e completamente fora de questão a não ser em caso de extrema necessidade.
Daí, lembrei-me de todos os telemóveis que já tive e da forma como eles mexeram com a minha vida!


O meu primeiro telemóvel, era um tijolo da SIEMENS. Era o telemóvel da minha mãe e ela deu-me quando comprou um novo para ela, pois já estava farta de andar com o tijolo.

Eu recebi com alegria aquele tijolo quando estava no 6º ano. Mas a alegria foi "sol de pouca dura". Percebi pouco depois, que o telemóvel não podia andar muito perto dos olhares dos colegas e portanto o lugar dele, foi durante cerca de 2 anos e tal no fundo da mochila...
Evitava até conhecer pessoas, com receio de me quererem dar ou pedir o número. "Não tenho telemóvel" ou "Não trouxe o telemóvel", acabavam por ser frases regulares para me esquivar de livrar a minha mochila daquele peso de 2kg e mostrar ao mundo o meu tijolo!


Tudo isto mudou,  no fim do 8º ano e graças às minhas notas jeitosas! Recebi o tão esperado e fashion 3310! Graças ao meu querido pai, que fez essa generosa compra, deixei de esconder o telemóvel e inclusive até o mostrava com gosto, enquanto jogava Snake. Posso dizer que a minha vida mudou a partir desse dia! Deixei de me esconder e passei inclusive a ser mais comunicativa. Enfim, coisas de miúdos que é difícil agora compreendermos!

Mas a vida do meu querido Nokia 3310 foi curtinha. Durou apenas 2 anos e morreu na praia. Mesmo a sério! Fui à praia, ele desligou-se e nunca mais se ligou!! Embora tivesse uma grande estima por ele, pela mudança radical que fez na minha vida e porque de certa forma me ajudou a subir a auto-estima, também não fiquei de todo descontente, pois já estava "ultrapassado" e nessa altura (no fim do meu 10º ano) toda a gente já possuía telemóveis com câmaras fotográficas.


Foi então, que tive a opurtunidade de adquirir o meu 3º telemóvel, graças à boa-vontade do meu pai e à sua consideração pelo meu desempenho escolar. :) Foi um Motorola 3G (daqueles que se abriam tipo concha). 

Que alegria! Um telemóvel com camâra fotográfica e ainda por cima 3G! Conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que utilizei 3G... E fotografias, muito bem, mas nunca tinha saldo para MMS's... Nessa altura, não posso dizer que o telemóvel tenha influenciado a minha personalidade ou o decorrer da minha vida, (pois o 3310 já tinha feito a maior parte do trabalho), mas fiquei contente...
O Motorola também não aguentou muito e ao fim de dois anos começou a morrer lentamente... A bateria começou a inchar de forma estranha, a capa já estava a arrebentar e fora isso, desligava-se frequentemente, bloqueava e a tinta estava toda estalada! Lol - Engraçado que os meus telemóveis pifam todos no Verão!


Nessa altura, o meu querido e atual namorado, (mas recente na altura) prestou-se logo a arranjar-me uma solução para estar sempre em contacto comigo e emprestou-me um dos seus telemóveis - um Nokia não sei quantos muito jeitosinho e até recente. E nesse mesmo ano - 1º ano de faculdade - no meu aniversário, ele mesmo ofereceu-me um telemóvel que eu adorei - era o Sony Ericson Walkman versão Hello Kitty!! O telemóvel veio por encomenda e antes de mo oferecer ainda teve o cuidado e a atenção de ir aos Monhés para mo desbloquear pois ele vinha com a operadora OPTIMUS.

Esse telemóvel durou!! Fiz a minha licenciatura toda com ele e ainda trabalhei 1 ano e meio até ele ser assassinado! (+ de 4 anos)!
Sim, foi assassinado pela mesma pessoa que mo ofereceu na sua gentil tentativa de me arranjar duas teclas que encravaram! Sem querer, arrancou-lhe o ecrâ e pronto, ele morreu assim.


Mas como o ditado diz "Quem estraga, paga" assim foi e desta forma surgiu em 2011 o telemóvel que ainda hoje tenho Sony Ericson Walkman (mas este é android). Gosto muito dele, apesar de no início achar que não me ia adaptar a um telefone Touch.

Atualmente, ter X ou Y telemóvel, não interfere minimamente com a minha personalidade e se fosse preciso andar de tijolo ou algo completamente obsoleto novamente, andava sem vergonha daquilo que pensassem de mim ou que pudesse ser alvo de chacota. Estava-me bem nas tintas para isso e estou mesmo em relação a outras coisas. Não me interessa aquilo que pensam e assim se vê que cresci e aprendi com a vida e experiência que não são as coisas que fazem quem nós somos! 


Sem comentários:

Enviar um comentário