domingo, 31 de maio de 2015

Esticar o cabelo - conselhos úteis para não o arruinar!

ALISAR O CABELO



Hoje vamos falar de cabelo! Quem me conhece sabe que o meu é difícil de domar! Não é carne nem é peixe (liso ou encaracolado), anda ali nos meandros e depende como acorda (tem personalidade).
Mas o cabelo de uma mulher é tudo (ou quase tudo) e por isso, temos que saber cuidar para tirar o melhor partido. Hoje vou mostrar-vos o que faço para o esticar - que é algo que faço com muita regularidade!


a) Para começar, lavo o cabelo - tem mesmo de ser para ficar impecável - agora estou a usar Gliss, mas costumo usar Real Natura porque é um Shampô hipossalino que é ótimo porque não seca o cabelo. Mas como Real Natura só se vende em lojas de produtos para cabeleireiros e estética, desta vez por uma questão de comodidade comprei o Gliss no supermercado, que para mim é dos melhores em relação a qualidade-preço. Mas pronto é um shampô de supermercado e tem sal... Para quem usa Shampôs de supermercado e quer esticar o cabelo, podem experimentar o Gliss para cabelos lisos. Este é para cabelos estragados.

b) Depois do cabelo lavado, uso máscara Real Natura. Não uso amaciador - como costumo dizer amaciador é para meninos - porque amaceador no meu cabelo, usar ou não usar vai dar ao mesmo. Uso esta máscara que é muito densa, mais parece vaselina e tem mesmo de ser. Deixa o cabelo super macio e fácil de desembaraçar (que é um drama). Uso uma quantidade generosa e vou desembaraçando, depois uso mais um bocado nas pontas e lavo.

c) Depois do cabelo lavado, tiro a maior humidade com a toalha e penteio muito bem. E como vou usar o secador, preparo-o logo para isso, com aquele tubo castanho lá atrás. É da marca Sebella nr 3. Antes eu usava o shampô e a máscara da mesma marca (eram o 1 e o 2 respetivamente) mas depois, deixaram de comercializar (penso eu), e foi quando mudei para o Real Natura. Mas como o nr 3 que serve para proteger o cabelo das agressões do calor do secador e ferro, dura muito mais, ainda o tenho. Há outras opções para proteger o cabelo do calor em spray, também já usei da Syoss e outras marcas, mas pessoalmente prefiro este em creme que se espalha de forma mais uniforme.

d) Secador! O meu está um caco velhinho e cheio de fita-cola... Lol. O secador convém ter a opção iónica que serve para não ficarem com uma trunfa tipo afro quando secarem o cabelo. Este tem essa opção, por isso ainda o mantenho mesmo a cair aos bocados :p

e) Com o cabelo bem seco, começamos a utilizar a prancha! Eu faço assim: divido o cabelo em duas partes. De um lado faço um totó, do outro deixo umas madeixas e prendo o resto com um gancho. Para ficar bem esticado, faço sempre com madeixas pequenas. Eu uso o meu ferro a 150º porque o meu cabelo é fino e 150º é o suficiente para o esticar. Mas a temperatura varia consoante os tipos de cabelo.

f) Depois de esticadinho, besunto-o de oleo de argão, especialmente as pontas para que não fiquem secas e espigadas. Como tenho o cabelo pintado, tenho que fazer isto todos os dias para não ficar estrado rapidamente. Como tal, tenho dois produtos diferentes, o amarelo é o oleo de argão que uso sempre que o cabelo é esticado porque é perfeito para isso. Mas quando não estico o cabelo ou nos dias seguintes ao ter esticado, uso o oleo para pontas secas da Essentya. Que é um produto de marca branca, que eu também acho ótimo em relação a qualidade-preço. 

E com isto, fica liso, perfeito!!


Sem comentários:

Enviar um comentário